segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Coisas acontecendo e eu sem assunto

Foi-se a Expoacre Juruá e todos consideram o evento um sucesso. Mesmo assim não tenho muito a dizer. Este espaço não é jornalístico. Prefere-se aqui o inusitado o não-publicável. Isso está me faltando. Mas sobre a EXPOJURUÁ pode-se dizer que houve um show não muito aceito pela população. Depois que em 2008 houve o show do Amado Batista, o cantor mais querido na região, um Falamansa não cairia no gosto do povo mesmo.

Houve ainda bom volume de negócios, superando-se os anos anteriores. Os peruanos por aqui estiveram realizando o intercâmbio tão comentado. Agora é torcer para que essa interação se dê no quotidiano do dia muito em breve. Ressalte-se também a boa mostra de produtos da agricultura familiar regional. Pôde-se ver que se houver maiores incentivos e bons empreendimentos por aqui, se plantando, dar. Produtos hortifrutigranjeiros não precisam vir todos do Peru.

O rodeio parece ter sido um show à parte. Na certa aquele foi o espaço mais concorrido pela população.

Houve cena de violência, inclusive com assassinato à facada. Morte dessa natureza, infelizmente, é costume no Juruá. Por aqui se usa pexeira tanto para ticar peixe, cortar carne e verduras, quanto para praticar violência. Brincou, já vai facada! O povo parece que não eatá socializado o suficiente para se viver em grupo.

Na média, mais de 20 mil pessoas passaram pela feira e o espaço, que nunca foi bom, já não mais suporta o evento. Nesse sentido, o Governador já anunciou que no próximo ano a EXPOJURUÁ acontecerá em outro lugar mais adequado, provavelmente na área externa do Arena do Juruá.

Foi-se o feira e tomara que não fique a gripe suína.

Ah, nesses dias também se comemorou o Centenário da Assocaição Comercial de Cruzeiro do Sul. Houve encontro com empresários peruanos e grande festa.

No mais, passou muito mandim no rio e ainda virá mais (frito é uma maravilha!). Houve festa oferecida para riobranquenses em que esse era o prato principal.

Ainda, quem encontrou o celular do Deputado Evaldo Magalhães, sumido no domingo, receberá uma recompensa de 2.000,00 por cada segredo ali depositado. Tem gente que pagaria UM MILHÃO.

Só isso! Mas falta o inusitado!

0 comentários:

Postar um comentário