sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Julgamento de Henrique Afonso no PT

Julgamento Henrique Afonso PTAcabou por volta das 18 horas, deste dia 17 de setembro, o julgamento do Deputado Henrique Afonso pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores.

Após 10 meses de tramitação de o processo disciplinar movido pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT contra o Deputado Henrique Afonso, os membros do Diretório Nacional decidiram por unanimidade pela condenação do Deputado por infração da ética partidária em virtude de ter manifestado publicamente sua posição contrária a descriminalização da interrupção da gravidez no Brasil e por liderar movimentos e manifestos contra o aborto.

Por maioria de votos, o Diretório Nacional decidiu pela aplicação das seguintes penas: suspensão por três meses, a contar da data do julgamento, das atividades partidárias e a proibição de participar, pelo período de dois anos consecutivos, como representante do Partido na qualidade de membro titular ou suplente, da Comissão de Seguridade Social Saúde e Família da Câmara dos Deputados.

O deputado informou que só se manifestará sobre o assunto na próxima semana, depois de ouvir atentamente sua família, lideranças ligadas ao mandato e os companheiros do PT do Acre.

Da Assessoria do Deputado

0 comentários:

Postar um comentário