terça-feira, 1 de setembro de 2009

Coisas da Política

A política cria situações que a sã razão desconhece. Essa atividade tem a ousadia de separar bons amigos ou de fazer com que inimigos se apaixonem mutuamente. Às vezes só diante das câmeras e holofotes. Como já se disse, "a política é como uma nuvem: de repente pode mudar de forma de acordo com o vento do momento". Alguém poderia imaginar um dia Sarney, Lula e Collor do mesmo lado?

Na vida política, além de mudanças bruscas de comportamento, podemos flagrar cenas inusitadas, que vão além das fronteiras da normalidade ou até mesmo do vergonhômetro.

Nesta segunda-feira, na cerimônia de assinatura de convênio no valor de 3.672.581,61 do Pacto pelo Desenvolvimento Social dos Municípios do Acre - PROMUNICÍPIO, entre Governo do Estado e Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, houve uma cena inusitada. Daquelas do tipo que eu garimpava pra este blog.

Durante o evento, e por conta da entrega de assinatura e entrega de títulos definitivos de propriedade daquele município, o Governador Binho, na sua inocência ou malícia republicana, convidou a Deputada Perpétua de Sá para fazer a entrega de um desses títulos ao prefeito Randson Almeida.

Lembremos: a Deputada é esposa do ex-prefeito Itamar de Sá, o maior adversário político do atual prefeito. Portanto, uma adversária também ferrenha de Randson Almeida. Um encontro desse é comparável a um abraço amigável entre He-Man e Esqueleto. Uma misão impossível que só a política concretiza.

A insatisfação e mal-estar foram visíveis, principalmente por parte da dama. Mas como evitar? Não indo ao evento, talvez, como fez o esposo, que cinco minutos antes saiu de cena.

Fica o registro e o sorriso de dançarinas do Faustão no rosto de cada um.

Deputada Perpétua de Sá e Prefeito Randson Almeida

0 comentários:

Postar um comentário