quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Que prefeitinho, hein!!!

Nesta quarta-feira, 14/09, uma estudante de um curso técnico de um Centro de Educação Profissional de Cruzeiro do Sul, teve problemas de saúde e foi conduzida ao PS do Hospital Regional do Juruá. Ali foi atendida, ficou em repouso recebendo medicação, depois foi liberada como uma receita indicando três remédios a adquiir. Como a jovem é da zona rural, e não dispunha de dinheiro para comprar os remédios, uma colaboradora do CEP resolveu procurar essa medicação em postos de saúde da cidade.

Não foi surpresa, mas em todos os postos buscados quase não há remédio algum e dos procurados nenhum. E uma funcionária ainda disse: "Aqui não tem é nada! O prefeito leva tudo pra distribuir pela zona rural pros seus eleitores."

Isso é fato: enquanto nos postos de saúde do município faltam remédios básicos, o prefeito ou sua equipe, durante suas viagens à zona rural distribuem remédios à população, muitas vezes sem qualquer receita médica. O prefeito se comporta ainda em campanha eleitoral irregular, distribuindo benefícios em troca de apoio e votos.

Ainda: o prefeito faz uso de boa parte das fichas de atendimento nos postos para prestar favores a seus eleitores. As fichas já são reservadas previamente para que assessores do prefeito apenas levem seus clientes para serem atendidos furando a fila e tomando a vez de quem chega nos postos ainda pela madrugada.

Em resumo: a Saúde está uma bagunça em contradição às promessas do prefeito que prometia atendimento especial, dentre um rosário de melhorias na área.

Pergunta-se mais uma vez: Cadê os vereadores de oposição em Cruzeiro do Sul?

0 comentários:

Postar um comentário