terça-feira, 8 de setembro de 2009

A corrida pelo Senado

A batalha pela cadeira da Senadora Marina Silva no Senado está posta. O PCdoB, que mesmo antes de a Senadora se desfiliar do PT e desistir dessa disputa, já empunhava foices pelo cargo, agora faz isso publicamente. Só mudaram as cartas: Deputado Edvaldo Magalhães, antes - quando a chance pela vaga era quase nula - punha o nome da esposa no jogo, agora o nome posto é o seu.

Dentro do PT há uma ala que chora no ouvido do Governador Binho Marques para que ele entre na briga. Pelas declarações de Arnóbio isso é improvável (Binho é o lado político do Governador; Arnóbio é o que tem aversão a disputas eleitorais.).

No PT ainda há os nomes de Sibá Machado e Nilson Mourão posto na mesa. Um outro nome veio à baila nos últimos dias: o do Deputado Federal Fernando Melo. Depois de contatos feitos na capital e em outros municípios do Alto Acre, esteve no Juruá no último final de semana, onde visitou o seu partido e foi bem recepcionado em sua idéia pelos Diretórios do PT da região. Há quem diga que o Deputado não está no páreo? É preferível um jacaré da lagoa familiar, mesmo às vezes arredio, do que uma cobra-criada e prenhe (de desconfianças) da lagoa vizinha.

0 comentários:

Postar um comentário